quinta-feira, 30 de outubro de 2008

... Ansiedade!

... em 2008 as coisas ficaram bem pior do que eu poderia imaginar, comecei a me sentir muito mal, sem vontade de fazer nada, sem motivação, sem conseguir andar direito, parecia que a qualquer momento minha cabeça iria explodir, eu estava com os nervos à flor da pele diante de tantos problemas... começei a ter ataques terríveis, com mal estar, taquicardia, falta de ar, sensação de desmaio e um pânico cruel, parecia que eu ia morrer a qualuqer momento... tinha medo de tudo, de entrar no carro e até de tomar banho... percebi que tinha alguma coisa muito errada, fui ao cardiologista e estava tudo bem com o meu coração, fui à vários médicos enão dava nada... nessa época eu estava fazendo acupuntura para melhorar a Hérnia de Disco e a minha médica, que é um amor de pessoa, sempre conversava muito comigo e disse que era bom eu procurar um psicólogo pois isso que eu estava sentindo eram crises de ansiedade já evoluindo para Síndrome do Pânico... ai que eu entrei em desespero mesmo... eu com pânico?? minha vida tinha dado uma guinada mesmo, tava dando tudo errado, eu não estava mais suportando... tudo me dava desespero, até andar, comer, fazer as coisas mais simples me dava medo... foi um horror!
Procurei uma psicóloga, comecei a fazer psicoterapia e com algumas sessões fui melhorando bastante, as crises foram diminuindo e ela me disse que se eu não tivesse ido logo procurar ajuda tudo teria sido bem mais complicado pois eu já estava num quadro grave de ansiedade e estava psicossomando no meu corpo...
Junto com a psicoterapia eu voltei pra academia e graças à Deus comecei a andar melhor, minha perna parou de travar, ganhou força e minha mente e meu corpo começaram a andar juntos e evoluiram bastante... voltei a sair mais, ir ao cinema, conversar com os amigos,e aos poucos fui voltando à vida novamente...
Resolvi ir à um nutricionista e começar uma nova dieta chamada Dieta do Ponto Z, que faz um equilíbrio hormonal e isso me deu uma esperança de conseguir emagrecer, essa seria minha última tentativa...

Nenhum comentário: