segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Começa um capítulo marcante da minha vida...

Mais ou menos em setembro de 2006 comecei a ter problemas no nervo ciático, toda vez que eu ia pra academia sentia dores na lombar, nas pernas e nos pés... fui no ortopedista, o mesmo tirou um raio x e disse que não era nada, apenas inflamação no ciático... mas as dores continuavam.
Em outubro de 2006 tiveram eleições e na escola que eu voto tem uma rampa bem lisa e várias pessoas já tinham caido nessa rampa, mal eu sabia que esse ano eu seria a próxima a cair.Sem eu menos perceber deslizei e cai de bunda com todo meu peso( quase 96kgs) na minha perna direita... e daí as dores só aumentaram... comecei a ter dores muito fortes, com Cãimbras terríveis nos pés, principalmente nos dedos e foi então que comecei a fazer exames e mais exames para saber qual a causa de tanta dor... no final de 2006 eu já não conseguia mais dirigir e andava puxando a perna direita.
Em 2007, mais ou menos em janeiro, fiz uma ressonância magnética e deu que eu estava com Hérnia de Disco Lombar L4 e L5 e artrose... fiquei assustada, o médico disse que isso seria por conto do meu peso e com a queda agravou ainda mais...
Já com o diagnóstico comecei a correr atrás de tratamentos: fiz mais de 6 meses de fisioterapia; Quiropraxia ( inclusive o americano que me atendia disse que enquanto eu não emagrecesse as dores não iriam melhorar); Rpg; Hidroterapia; Pilates e tudo que vocês podem imaginar, mas as dores apenas melhoravam, não paravam... O ano de 2007 foi bem complicado para mim...
Em maio uma coisa marcou muito a minha vida, minha avó paterna, que era como uma mãe para mim, faleceu, isso me deixou muito mal, abalou todo meu sistema nervoso,eu vivia chorando e sentia muito a sua falta... foi muito dificil, quando eu percebi minha perna estava totalmente travada, eu quase não conseguia mais andar direito e foi horrível. Nessa época eu tive que trancar mais uma vez minha faculdade de Direito pois não conseguia subir as escadas pra chegar na sala e muito menos ficar o dia e mais a noite sentada com tanto peso na minha lombar, nessa altura eu já estava com 102 kgs.
Passei a evitar tudo, não saia mais, não ia ao cinema( que é uma das coisas que mais gosto de fazer), não ia mais pra shows, não estava com vontade de fazer mais nada, era do trabalho pra casa, de casa pro trabalho. Minhas amigas começaram a me cobrar, perguntando qual o motivo de eu estar daquele jeito e eu dizia que apenas não estava me sentindo bem para sair, mas a verdade é que eu não aguentava mais ficar muito tempo em pé e nem muito tempo sentada e todas as noites tomava remédios fortes pra hérnia de disco e só assim conseguia dormir, dormia dopada pra não ter que sentir dor... Minha vida estava se transformando em um marasmo de coisas tristes... estava sem direção e sem saber o que fazer...
Por estar vendo minha saúde e minha vida passando e eu sem fazer nada, resolvi marcar uma consulta com um médico que fazia cirurgia bariátrica, vi nisso minha única saída.
E em setembro de 2007 estava disposta a isso, mas não certa de que era isso que eu queria, mesmo porque eu não conhecia todo o processo... mas mesmo com medo peguei as guias, fui às reuniões, mas me deu um medo tão grande e desisti de tudo antes de começar... achei que poderia tentar mais uma vez sozinha...

Nenhum comentário: