domingo, 26 de outubro de 2008

Mas nem tudo na vida são flores...

Nessa mesma viagem, eu estava andando na praia quando repentinamente tive uma dor bem forte nos meus ovários, uma cólica muito forte como eu nunca tinha sentido antes...desde a minha primeira menstruação eu sempre tive cólicas horríveis, de ficar de cama mesmo, com dores na lombar,pernas, gases, prisão de ventre etc., todo mês era essa chatice, mas aquela dor foi diferente... quando cheguei em Manaus fui na minha ginecologista e comecei a fazer vários exames e ela acabou descobrindo que o problema que eu tinha nos meus ovários não eram apenas policistos e sim algo um pouco mais grave... uma doença chamada endometriose ovariana, um problema que causa aderências nos ovários pois o endometrio não desce com a menstruação e ai cria bolhas de sangue nos ovários... eu teria que fazer uma cirurgia... essa notícia me deixou em desespero, pois eu nunca imaginava que iria me operar um dia, ainda mais correndo o risco de perder meus ovários... foi uma fase muito ruim pra mim, tive muito medo, fiquei muito nervosa, e por causa de todo esse clima de tensão, mal tinha vontade de comer e emagreci mais ainda, cheguei a pesar 70 kg. Foi bem complicado para mim, eu estava no último ano da faculdade, tinha que fazer minha monografia, fiquei toda atrasada, pensei que não fosse conseguir me formar no meio de tantos problemas...
No dia 13 de Junho de 2003 fiz a cirurgia por video laparoscopia, graças à Deus a cirurgia foi um sucesso, reagi super bem e não precisaram retirar meus ovários, mas como o ovário direito estava bem comprometido pela endometriose, tive que tomar durante 1 ano um hormônio super forte para induzir uma menopausa. Imagine, eu, com 23 anos na menopausa... no inicio passava muito mal, sentia enjôos, vomitava, tinha umas sensações estranhas, calafrios,em fim agora já sei o que é estar na menopausa. A médica me avisou que eu poderia engordar com essa medicação, mas por eu me sentir mal, vomitando e enjoada, quase não comia e nunca parei a academia, portanto estava conseguindo manter meu peso e mesmo no meio de tantas dificuldades eu procurava me divertir e superar tudo de cabeça erguida, mesmo no meio de tantos problemas eu ainda estava feliz com o meu corpo e comigo mesma!
No final de 2003 fiz uma viagem ao Rio de Janeiro para passar as férias com minha irmã e meu sobrinho que estavam morando por lá... essa viagem fez eu superar todas as dificuldades que eu tinha passado durante todo esse ano, foi maravilhoso estar com a minha irmã e com meu sobrinho, a gente se divertia muito, todos os dias eu saia pra caminhar e com aquela paisagem linda que é o Rj eu caminhava mais ainda e por sorte a minha irmã trabalhava numa academia e eu aproveitei para malhar no tempo que eu estava por lá... mas mesmo assim eu voltei pra Manaus com uns quilinhos a mais, mas nada que me atrapalhasse.
Essa viagem foi mais que perfeita na minha vida, aconteceram coisas inesquecíveis, como o show do Iron Maiden ;)
Chegando em Manaus foi só alegrias, finalmente consegui me formar na faculdade, participei da minha colação de grau, do baile de formatura e mesmo estando um pouco acima do peso eu me sentia bonita e aproveitei bastante tudo isso.
Mas o tempo foi passando e em Junho de 2004 a endometriose já estava meio que controlado então parei de tomar a tal injeção que me deixava na menopausa e passei a tomar um hormônio em comprimidos para suspender minha ovulação, pois como não sabem a cura para esse problema, os médicos passam medicamentos para impedir que ela volte, ou seja, estou desde 2003 até hoje sem menstruar. Por um lado foi bom, pois parei de ter as dores horríveis que tinha todos os meses, e dessa forma fiquei livre dessa dor... e o tempo foi passando e eu tentando sempre controlar meu peso! Mas no final de 2004 sem eu perceber eu já estava com 80kg, só um descuido e eu voltava a engordar e o hormônio também contribuía para isso... mas esse meu sobrepeso ainda não atrapalhava as minhas atividades diárias.
Em 2005,por motivos financeiros tive que parar a academia e ai a bomba explodiu, num piscar de olhos engordei mais e mais e no começo de 2006 eu já estava com quase 93 kg e estava ficando cada vez mais difícil emagrecer... em Fevereiro desse mesmo ano percebi que tinha que voltar correndo pra academia antes que engordasse mais... e mais uma vez voltei na minha endocrinologista, dessa vez ela me passou um remédio chamado subitramina, sempre morri de medo de tomar remédios para emagrecer, mas não tinha outro jeito, pois nem na academia eu estava conseguindo render, pois meu peso não deixava com que eu tivesse resistência ao fazer os exercícios, em alguns minutos eu já ficava cansada e com falta de ar... antes de começar a tomar o remédio para emagrecer eu marquei uma consulta com o cardiologista, pois sentia dores no peito, falta de ar etc , fiz alguns exames e ele me disse que a causa de todos os problemas era o excesso de peso.
Voltei para academia meio que desmotivada pois já estava praticamente com o meu peso de antes e todo meu esforço tinha ido por água a baixo... mas em fim, mais uma vez comecei uma nova luta contra o meu peso e dessa vez estou lutando até hoje.
A partir daqui começa um novo capítulo da minha vida....

Nenhum comentário: